Nos anos 80 o freestyle atingiu seu auge. Nomes como Rodney Mullen e Per Wellinder surgiram nesse contexto, onde a modalidade disputava com o vertical a preferência dos praticantes. Nos anos 90 o freestyle saiu de cena. Foi a vez do street skate cair nas graças dos skatistas. Em tempos atuais pode parecer estranho ser freestyler. Alguns acreditam que a modalidade já "morreu". Mas será mesmo? Graças a um skatista espanhol, o freestyle vem adquirindo novos ares.
Kilian Martin é o nome do cara responsável por dar nova vida ao estilo livre, fazendo manobras que o permitem ser comparado ao Rodney Mullen.O freestyle talvez seja uma das modalidades mais antigas do skate. Antes mesmo do descobrimento das paredes inclinadas e das piscinas, alguns praticantes já tentavam fazer seus "truques" em cima da prancha de madeira. Um bom exemplo desse pioneirismo pode ser visto nas revistas de skate publicada na década de 1960.
Killian Martin
Por: Andre Teixeira
Data de nascimento 28 de Julho 1987
Da cidade de Madrid na Espanha
Bom a história desse skatista pode ser descrita em poucas palavras mais com um grande amor pelo skate, nascido em Madrid na Espanha onde morra ate hoje aos 10 anos de idade ele descobriu um grande amor pelo surf, mais com um único problema ele morra em Madrid e a cidade fica cerca de 6 horas do oceano isso impossibilitando o atleta de praticar o esporte que lhe fazia feliz.
E com o tempo ele percebeu que morando em uma cidade grande com muito asfalto cimento ele com certeza percebeu que poderia praticar o skate filho do surf.
Assim ele com 16 anos começou a andar de skate mini rampas street e tudo mais que envolvia o esporte e proporcionava a mesma sensação que a sua paixão inicial o surf.
Após um ano andando de skate ele conheceu o Freestyle Skateboarding.
Quando ele completou 21 anos, ele decidiu se mudar para a Califórnia, onde ele partiu em uma jornada para dominar suas habilidades de skateboarding. Kilian pegou muitos de seus truques de freestyle e adaptou-os para a rua de skate.
Desde então, ele desenvolveu seu próprio estilo, e um nível de detalhe técnico que o colocou em um patamar alto para quem pratica o esporte e gosta do skate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário