quarta-feira, 29 de maio de 2013

SKATEATA





A festa não acabou! A Skateata Go Skate day foi elaborada  para homenagear o dia mundial do skate, mas no vale do aço vamos aproveitar essa ação em forma de   protesto junto aos  skatistas e atletas de esportes radicais de Timóteo, que entre as 3 principais cidades do colar metropolitano do vale do aço, não esta agraciada com uma pista de skate para a pratica do esporte.

OBS.: O dia mundial do Skate e dia 21 de junho, mais realizaremos em Timóteo no dia 22, pois será mais viável para todos. No final da Skateata, vai rolar um Best Trick ( a ser escolhido pelos atletas Skate )

BMX ) => União faz a força!!!
In-line)

#QueremosPistaemTimoteo


terça-feira, 28 de maio de 2013

NAS 4 BASES


Por Caroline Abreu

A 5º Edição do 4 Bases Skate Game surpreendeu.O público diversificado de todas as idades e estilos fizeram do campeonato um ambiente  aconchegante,que  interagindo com a decoração de corações e balões simbolizados pelo amor e a valorização do esporte deu voz ao movimento. A surpresa mais esperada veio também dos participantes, que demonstraram  vontade e raça em  participar e dar um rolê com os parceiros transformando o evento em uma verdadeira festa que valeu a pena ser vivenciada. 

 
Igor Omu de Ipatinga- Vencedor da categoria Mirim 

Rodrigo Ramalho de Itabira- Vencedor da categoria Advanced
Vitor Martins de Itabira- Vencedor do Best Trick





domingo, 26 de maio de 2013

CITYZEN




Mais uma novidade de arte visual na área galera! Um filme sobre a relação dos skatistas com São Paulo. A ideia é mostrar o olhar do skatista cidadão, que vê na arquitetura uma forma de interagir livremente com o espaço urbano! Tudo isso num formato diferente de um filme de skate tradicional, com enredo, documentando a diversidade sócio-cultural de SP, além de buscar o street skate em sua mais pura essência. Assiste ao trailer aí em cima e anota na agenda, porque o filme vai estrear dia 10 de junho em todas as redes do Cinemark.
53aa3068-382c-4879-8855-724e89c6ae89

SAIU NO JORNAL DIÁRIO DO AÇO





terça-feira, 14 de maio de 2013

PREPARE-SE!




Salve!Salve! Revolução e paz para todos. Bora pro rolê? Se a resposta foi sim, a 5º edição do 4 Bases skate game, além de ser a primeiro do ano, traz novidades: A primeira novidade é o local. Essa edição será na praça olímpica ( praça do fórum no Bairro Timirim), a segunda é a retomada das atividades do coletivo Conteúdo Avulso.E a terceira e ultima novidade é a volta dos bons, da galera que participou e participa e luta junto para uma cultura de rua presente e significante para uma sociedade melhor através da arte.

4 BASES SKATE GAME NA SUA 5º EDIÇÃO

sábado, 11 de maio de 2013

RAYSSA BARBOSA NO ROLÊ

Por Caroline Abreu
 
Olá galera, Tudo bem? Bom espero que sim...depois de um tempinho sem postar no blog,voltamos hoje com um assunto, chave de ouro.Garotas skatistas, tchanrammmmm...como incentivo para as  lindas skatistas do vale do aço, se animarem e começarem a dar mais  rolê  e participarem de campeonatos, convidei a agradável,  descolada, corajosa e comunicativa Rayssa Barbosa de Governador Valadares, pra bater um papo com a gente sobre seu amor pelo skate.
Sincera e um pouco acanhada, Rayssa começa a pequena entrevista com um " ôh desde já eu falo, não sou lá grandes coisas não em"..rs. Modesta né. Então tá vamos começar (risos).

Quando conheceu o skate?  
 Bom, cara eu conheço o skate, o rolê desde pequena saca, só ter interesse pela parada foi recente, aliás interesse não, coragem de assumir.
E a andar? Quem é sua referência?
Começei a roletar a uns 4, quase 5 meses.Referência são varias, posso destacar o Bob Burnquist
que é referêcia nacional, é nosso e tá representando bonito lá fora.É a  Leticia bufoni.já viu videos dela?
Me inspira quando eu vou pro rolê.
O skate para você é hobby ou vida?
O skate é vida, depois que eu conheci. Ali no convivio com a galera, você cria famila entende, é todo mundo pelo outro, ajudando o outro.Por mais que skate feminino aqui não é tão representado, são pouquissimas garotas que andam, que estão no rolê e que não tem vergonha disso e levam isso a sério mesmo.
Os garotos de Governador Valadares tem preconceito das garotas andando de skate ?
Cara, essa questão dos homens terem preconceitos, vejamos, os brothers do role acham trash, acham massa as mina roletando com eles, é um incentivo lindo, tanto pra nós quanto pra eles, agora quem vê por fora, tem muito preconceito, é engraçado quando alguns me olham torto na rua, rs
 Hoje em dia é só você que anda de skate em GV?
Não, em GV tem algumas sim, e eu sou aprendiz de aprendiz ainda rs, preciso aprender muito. Acredito que mesmo a pessoa sendo a melhor, sempre tem que abrir espaço pra mais, ser humilde, calar, aceitar.E eu incentivo:" garotas vamos andar, vamos por no chão esse preconceito da mulherada no rolê". E o bom e  que cada vez  mais, vamos conquistando nosso espaço.
E para terminar,o estilo de roupa conta na hora de dá um rolê?
Estilo digamos que é uma consequência. Não é tanto importante, talvez ajude. Nem tanto, eu creio. 

Agora só nos resta, pegar o skate e dar um rolê e curti o 4 Bases Skate Game. Até lá!


 

quinta-feira, 9 de maio de 2013

VIDA SOBRE RODAS A HISTÓRIA DO SKATE NO BRASIL


“NOS ANOS 80 ALGUNS GAROTOS BRASILEIROS 

ACREDITARAM NO IMPOSSÍVEL E MUDARAM O 

JEITO DE VER E A MANEIRA DE ANDAR DE 

SKATE NO BRASIL”


Resenha de Miguel Barbieri Júnior : Mais do que um simples documentário sobre skatistas, a fita faz o registro de uma geração. Trata-se aqui da febre que tomou conta de São Paulo em meados da década de 80 e de como adolescentes com seu primeiro skate viraram profissionais sobre rodas e, assim, ganharam fama pelo mundo. Embora o roteiro, cronológico e didático, se concentre na ascensão de quatro deles (Bob Burnquist, Lincoln Ueda, Cristiano Mateus e Sandro Dias), há depoimentos de outros nomes importantes do esporte — o número de participações, aliás, é excessivo. Ao contrário dos documentários sobre surfe, este prefere abrir mão da plasticidade em nome da informação. Há poucas cenas com manobras radicais e muitos depoimentos e imagens de arquivo. Entre os achados estão a proibição feita ao skate na cidade de São Paulo, em 1988, pelo então prefeito Jânio Quadros, e a menção ao Plano Collor, responsável pelo fim dos patrocínios de empresários aos skatistas no início dos anos 90. Estreou em 26/11/2010.




quarta-feira, 8 de maio de 2013

4 BASES SKATE GAME

Por Caroline Abreu


Quatro rodinhas, quatro rolamentos e quatro parafusos que sustentam o deck do skate em uma base

Fotos de Kesller Keke

O Eixo principal do skate serviu de inspiração e fundamento para o 4 Bases Skate Game, nome do campeonato que o coletivo Conteúdo Avulso,  realiza desde 2011 em Timóteo.   

O evento  incentiva os participantes há mostrarem suas habilidades e destrezas em cima das únicas  4 bases de apoio do shape. A regra do jogo é simples. O último que completar a palavra skate ganha.
Parece fácil né, mas não é. A medida que um skatista vai acertando as manobras, o outro tem  que fazer a mesma manobra que o primeiro.
Quem será o vencedor? Enquanto isso os admiradores ficam esperando ansiosos o próximo evento chegar. Façam suas apostas.

fotos de kelles keke

A BASE DO SKATE
http://sk84life.flogbrasil.terra.com.br/foto16870189.html


Rodas: Um skate é constituído por 4 rodas. Encontradas de vários tamanhos dependo do gosto e estilo do skatista. São feitas de Poliuretano ou Uretano. Contém duas cavidades, uma de cada lado onde se encaixa os rolamentos.

Trucks ou Eixos: Os dois trucks que se encontram num skate são de liga metálica e devem ser o mais resistente possível. Centro de toda pressão da manobra. Servem para direcionar o skate sendo suporte para se fixar as rodas.

Parafusos: São usados para fixar a base dos Trucks. São 4 em cada truck sendo ao total 8 parafusos. Sempre verificar se estão soltos, espanados ou até tortos.

Deck ou Shape: Uma parte muito importante num skate. São fabricados de madeira leve e resistente. A maioria possui 7 folhas mas existem alguns shapes com até 8 folhas.

Rolamentos: Peça metálica esferica que permite que as rodas girarem. Em cada roda contém 2 rolamentos, ao todo são 8 rolamentos no skate.Cada rolamento tem seu desempenho e se classificam em , ABEC 1, ABEC 3, ABEC 5, ABEC 7 e ABEC 9.Numa escala crescente de velocidade.

Lixa: A lixa é auto adesiva, colada na parte superior do shape. Ela aumenta o atrito entre o shape e a o calçado do skatista, possibilitando executar manobras sem que o pé involutariamente deslize sobra o skate.